Boa comunicação faz a diferença

Boa comunicação faz a diferença

Por mais tecnologia que seu produto tenha, só a comunicação vai torná-lo irresistível. Pense comigo: se você pegar duas margarinas sem ver o rótulo e passá-las no pão, será difícil perceber a diferença apenas pelo gosto, apesar de uma delas ter o preço 30% maior que a outra.

Pegue duas calças jeans e olhe dentro a etiqueta. Talvez os dois tecidos tenham vindo da mesma fábrica, o corte é semelhante e a qualidade também, porém uma custa R$ 30 e a outra R$ 300.

Na hora de comprar tubos para fazer aquela reforma na cozinha, as diferenças entre marcas são quase imperceptíveis, mas quando você opta por uma delas, além do custo diferenciado, você dorme muito mais tranqüilo à noite.

Todos estes exemplos e muitos são reais e irrefutáveis. E você sabe disso. O que muitos ainda não se deram conta é que a comunicação está por traz de todas estas percepções e sentimentos que temos pelas marcas que consumimos. Comunicação no sentido mais amplo, envolvendo design, propaganda, promoções e todas as opções que temos para influir no seu desejo de compra. É um bombardeio de estímulos que absorvemos de forma racional, irracional e até subliminar.

 

“A comunicação chega onde a engenharia não alcança”.

 

Mas, utilizar todas estas ferramentas de forma sincronizada e com resultados efetivos é uma tarefa complexa. Não é função para leigos e despreparados, por mais amigos, confiáveis e bem intencionados que sejam.

Então fica a pergunta: por que muitos teimam em não dar a devida importância a comunicação da sua empresa?

Sem uma área de marketing bem estruturada e agência de comunicação profissionais.

Sempre que a dúvida bater faça a seguinte pergunta a si mesmo: se um dia precisar operar meu coração, eu procuro um bom hospital com médicos capacitados e com um histórico de sucesso ou vou deixar a família, amigos ou alguém de confiança mas sem experiência no assunto abrir meu peito?

Pois é, a comunicação é o coração de sua empresa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *